10 BOAS IDEIAS PARA OS DIAS FRIOS

10 BOAS IDEIAS PARA OS DIAS FRIOS

10 BOAS IDEIAS PARA OS DIAS FRIOS

Ânimo nessa vida! Se você perde o humor toda vez que o sol se esconde, não pode deixar de ler as dicas a seguir: ideias práticas para dar um colorido a esses dias tão sem graça. Experimente!

 

Texto • Sílvia Sibalde
 

Algum doce fácil de fazer

Um brigadeiro, além de agradar a todos os paladares, é simples, rápido e barato. Uma lata de leite condensado, uma colher de sobremesa rasa de margarina e três colheres de sopa bem generosas de chocolate. Coloque tudo em uma panela e mexa sem parar em fogo brando. O ponto certo é quando a massa começar a “soltar” da panela. Despeje em um recipiente untado com margarina e delicie-se!

 

Uma atividade lúdica: jogar cartas, Detetive ou War com os amigos ou montar quebra-cabeça sozinho

Reúna seus amigos em casa para um dia de “jogatina” e relembre brincadeiras que fizeram parte de sua história. Dividam-se em grupos e estimule a criatividade, o raciocínio e o espírito de equipe. Se, por algum motivo, seus amigos não puderem ir à sua casa, descubra o prazer de montar sozinho um quebra-cabeça. Incite sua paciência e poder de concentração!

 

Um livro de leitura rápida e inspiradora

A dica de leitura é Calcinha no varal, de Sabina Anzuategui, lançado pela Companhia das Letras em 2005. A trama do livro se desenrola pelos ritos de passagem da adolescência para a vida adulta, em que se descreve, com sutileza, bom humor e linguagem simples, a vida da narradora e protagonista Juliana. Sua trajetória é construída por uma visão pessoal, mas que ao mesmo tempo sintetiza a experiência coletiva de uma geração que cresce com a sexualidade liberada pelas mudanças culturais, porém restrita pela Aids. Em textos curtos, a autora faz um relato que começa leve, quase pueril, e ganha densidade à medida que avança.

 

Um banho relaxante

Se tiver banheira em casa, coloque bastante espuma de banho antes de enchê-la com água morna. Acrescente pétalas de rosa ou flores do campo. Usando o chuveiro, você pode pingar algumas gotas de essência de sua preferência, para que, juntamente com o vapor d’água, o aroma se espalhe por todo o seu corpo.

 

Uma surpresa para alguém querido

Demonstre o quanto você ama uma pessoa preparando uma surpresa a ela em um dia inesperado. Uma cesta de café da manhã, flores, um presente feito por você, uma carta, um jantar com tudo que ela gosta... Não meça esforços na hora de impressionar e agradar.

 

Um lugar propício a uma soneca

Apague todas as luzes do ambiente de sua casa em que você se sente mais confortável, coloque um CD de músicas tranquilas e feche os olhos. Tente se livrar de todo e qualquer pensamento e sentirá a deliciosa sensação de relaxamento. Quem sabe o ambiente inspira você a tirar uma soneca com direito a bons sonhos. Presenteie-se com este momento!

 

Um trabalho manual

Termine aquela blusa de lã que você começou a fazer no inverno passado e não finalizou, borde aquelas toalhas que estão guardadas no armário há um tempão, pinte um quadro para presentear alguém querido ou ainda, reforme suas roupas para a próxima estação, abusando de sua criatividade. Além de ser um delicioso passatempo, criar com as próprias mãos estimula a criatividade.

 

Uma estratégica automassagem

Depois de um dia difícil, experimente fazer uma massagem em seus pés, não deixando nenhum local de lado. Segundo a reflexologia, tanto na sola como no dorso dos pés existem pontos que se comunicam com todo o organismo. Isso explica porque, segundo os orientais, uma boa massagem é capaz de acionar interruptores de energia e, com isso, estimular órgãos, músculos e tecidos. Experimente e relaxe!

 

Um filme imperdível

Sabe aquele clássico do cinema que quando você confessa em uma rodinha de amigos que nunca assistiu, deixa todos de boca aberta? Pois é, tire este dia para se enfiar debaixo de um cobertor bem quentinho, comer pipoca e assistir a um destes filmes imperdíveis. É só escolher: Cidadão Kane, de Orson Welles; Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore; O poderoso chefão, de Francis Ford Coppola;Psicose, de Alfred Hitchcock e Tempos modernos, de Charles Chaplin.

 

Um tratamento caseiro de beleza

Um dos melhores remédios contra o mau humor, ou para aqueles momentos em que falta energia e autoestima, é separar um tempinho para cuidar de si mesma. E não pense que para isso é preciso gastar dinheiro com produtos ou tratamentos de luxo. Confira a receita a seguir e transforme sua casa em um centro de beleza!
 

 

Óleo de amêndoa e camomila (para massagem)

Separe óleo de amêndoas natural e sem perfume e algumas folhas de camomila. Então, aqueça em banho-maria a mesma quantidade do óleo e das folhas. Quando a água ferver, separe a receita e deixe esfriar.

Sugestão: Não exagere na quantidade, senão o corpo fica escorregadio e difícil de ser massageado.

 Fonte: Triada.com.br