7 REGRAS DAS RELAÇÕES VIRTUAIS

7 REGRAS DAS RELAÇÕES VIRTUAIS

7 REGRAS DAS RELAÇÕES VIRTUAIS

A internet é um bom lugar para começar amizades e até romances, mas também há perigos e incertezas nesse universo paralelo. Confira, a seguir, 7 dicas importantes para se relacionar com segurança no meio on-line

 

Texto • Redação
 

1 – Seja sempre você

Se a ideia é fazer amigos, evite a tentação de viver um personagem. Estar atrás da tela do computador oferece uma proteção tentadora (você pode enfeitar sua realidade o quanto quiser), mas tenha em mente que as boas relações nascem da identificação verdadeira. De nada adianta tentar aumentar qualidades ou contar uma vida “mais interessante” do que a sua. Mostre-se como você realmente é.
 

2 – Invista nas pessoas

A conquista no mundo virtual, seja no campo do amor ou da amizade, requer tanto empenho quanto no cara a cara. Para criar relacionamentos proveitosos, comece demonstrando interesse nas pessoas. Divida suas experiências e faça perguntas. Assim, os laços podem se estreitar.
 

3 – Não abra mão da sua vida social

Observe se você não passa mais tempo conversando com desconhecidos na internet do que com as pessoas com quem convive. Se isso acontecer, é o momento para parar e pensar sobre o porquê dessa preferência. Aproveite o melhor que o mundo online pode oferecer, mas não troque os seus relacionamentos reais pelos virtuais.
 

4 – Desconfie

Essa regra é fundamental: não acredite em tudo o que as pessoas dizem nos chats. Lembre-se que seu interlocutor também está atrás de uma tela. Muita gente fica encantada com belos discursos ou promessas sem jamais ter colocado os olhos no autor das palavras. Isso aumenta o risco de desilusões e de problemas futuros. Um pé atrás não faz mal a ninguém.
 

– Conheça seus limites

Na frente da tela do computador, é fácil ter a ilusão de que tudo é permitido – mas, claro, não é bem assim. Por isso, tenha consciência de seus limites e tome cuidado para não ir mais longe do que gostaria em uma conversa.
 

6 – Vá além do virtual

Se a pessoa vale a pena, encontre outras formas de manter contato, além do computador. Telefone é uma boa ideia. Relacionamentos distantes podem causar insegurança, então, se a coisa já estiver segura e caminhando, faça o possível para criar o máximo de proximidade.
 

7 – Torne o laço real

Um relacionamento virtual pode até ser divertido, mas ele não deve substituir a realidade. Uma história que começou na internet pode sim funcionar, desde que seja trazida para o mundo real e vivida com plenitude. Não hesite em marcar encontros. Use a internet como meio de interação, mas não como único meio.

Fonte: Triada.com.br