BONS MOTIVOS PARA MEDITAR

BONS MOTIVOS PARA MEDITAR

BONS MOTIVOS PARA MEDITAR

Está em busca de mais serenidade, autocontrole e clareza mental? Então, mergulhe no fascinante universo da meditação e conheça os benefícios desta encantadora prática milenar

 

Texto • Eunice Ferrari

Afinal, o que é meditar e para que serve a meditação? Todos nós ouvimos falar, há muito tempo, sobre meditação. A prática foi divulgada no Ocidente a partir dos anos 60, junto ao movimento hippie. 

Com o objetivo de introduzir uma cultura mais livre e feminina, como a oriental, a meditação foi, por muito tempo, vista como uma atividade praticada por “loucos”. Hoje, a ciência comprova: a meditação nos traz somente benefícios, pois ela proporciona o encontro com aquilo que há de mais profundo dentro de nós. 

Ela equilibra as emoções, nos põe em contato com nosso subconsciente e provoca o relaxamento por meio do “esvaziamento” de nosso campo mental. Sua prática constante desenvolve a concentração e o autocontrole, equilibra a ansiedade, além de nos direcionar por um caminho espiritual mais consistente e realizador.

A meditação é, inegavelmente, uma colaboradora no processo de fundamentação do desenvolvimento mental e espiritual e de nosso sentido de vida. Não acredito em desenvolvimento do espírito sem a prática da meditação.

Diz o lama tibetano Tartang Tulku: “Alcançar uma perspectiva mais ampla é como abrir uma janela em um quarto abafado, onde toda a atmosfera renova-se e a brisa fresca traz alternativas para nossas maneiras habituais de reagir. Por meio da prática da auto observação na meditação e na vida diária, mesmo nossas questões mais profundas podem ser respondidas. Podemos descobrir o que somos e o que estamos fazendo nesta Terra. Por fim, poderemos entrar em contato com um corpo de conhecimento tão vasto que toca todas as coisas”.

Além de promover a possibilidade de tudo isso, com a meditação, o canal de intuição e de comunicação com energias sutis é lentamente aberto, o que faz com que enxerguemos a vida sob novas perspectivas.

Quando utilizamos mantras, aliados à meditação e à respiração, “o milagre” é ainda maior. Os mantras, ou palavras de poder, possuem uma função energética, curativa e transformadora. O uso apropriado de certos mantras dissolve imediatamente energias negativas em nosso redor, transformando a energia mental, a espiritual e a energia do ambiente em que vivemos.

Aprenda a meditar e pratique a meditação. Compreenda a importância dessa prática e aprenda algumas técnicas eficientes que tenham a ver com seu temperamento, para que você tenha a oportunidade de avaliar tudo isso e muito mais.

Fonte: Triada.com.br