Cristais com poderes curativos – 4 – conclusão.

Cristais com poderes curativos – 4 – conclusão.

E concluo agora a minha descrição dos cristais com melhores poderes curativos. Espero que tenham gostado desta lista.

PEDRA DA LUA. Uma pedra incolor com um brilho azulado ouprateado, a pedra da lua equilibra as emoções, ajuda em casos dedesordens mentais, melhora a lógica e a intuição e evita a retenção de água. É uma pedra muito feminina e foi tradicionalmente ligada à fertilidade.

OPALA. Uma pedra multicolorida com uma bela característicairidiscente. A opala revigora, aumenta a criatividade, melhora avista e desenvolve a intuição e a visão espiritual interior.

QUARTZO-ROSA. O quartzo-rosa encontra-se em agradáveis tons suaves de rosa e cinzento. É muito bom para combater o medo, a ansiedade, o stress e as emoções negativas e ajuda a libertar a ira, a inveja e o sentimento de culpa. Dado que desenvolve a imaginação e a elevação da mente, é uma boa escolha para meditação.

RUBI. Esta bela pedra preciosa vermelha é excelente para curarproblemas sanguíneos (uma lenda Hindu diz que os rubis sãodiamantes misturados com sangue) e problemas de fígado, e paramelhorar o sistema imunitário. Cria um equilíbrio emocional,promove a integridade, o optimismo e um sentimento de calma ecombate a inveja.

SAFIRA. A forma mais conhecida é de um azul escuro, mastambém se encontram safiras em azul pálido, rosa-violeta, laranja,amarelo e verde. Esta pedra é excelente para combater febres,padecimentos nervosos e asma, e cria um sentimento de espiritualidade e de paz.

TOPÁZIO. As cores desta pedra variam de um amarelo fumado etons de café a uma gama de azuis. O topázio é um excelentedesintoxicante, e é bom para curar problemas de garganta, tosses e padecimentos relacionados com os nervos, incluindo problemas de pele. Tem propriedades calmantes e desenvolve a sabedoria e a auto-expressão. 

TURMALINA. A bela turmalina apresenta mais cores do quequalquer outra pedra, incluindo variedades transparentes, em amarelo, verde, azul, rosa e vermelho. Tem uma influênciaprotectora, galvaniza a autoconfiança e afasta o medo. Éparticularmente eficiente para desiquilíbios e desordens mentais — também ajuda a desenvolver a força de vontade e a criar umequilíbrio emocional: ajuda ainda em casos de indigestão, ganhos e perdas excessivas de peso, problemas de garganta e gota.

TURQUESA. Esta pedra deve o seu nome ao seu tom azulesverdeado. Tem excelentes poderes curativos que desenvolvem o sistema físico, ajuda na regeneração de tecidos e protege contra os poluentes ambientais. Realça o amor, a amizade, a lealdade, acomunicação e a auto-expressão criativa. As pedras que são simplesmente tingidas de turquesa não possuem propriedades curativas.