DICAS ESSENCIAIS PARA A PRÁTICA DO YOGA

DICAS ESSENCIAIS PARA A PRÁTICA DO YOGA

DICAS ESSENCIAIS PARA A PRÁTICA DO YOGA

Para aproveitar ao máximo os benefícios da yoga, é essencial ficar atento a alguns detalhes importantes, como o local escolhido e a resposta do seu corpo ao exercício. Então, fique ligado nas regrinhas a seguir

 

Texto • Redação


 

Escolha um local adequado

Execute os exercícios em um ambiente tranquilo, onde nada tire sua atenção. Música é permitida desde que sirva apenas como pano de fundo – nada de volume alto! Lembre-se que concentração é fundamental para a prática do yoga.
 

Garanta uma superfície macia

O ideal é utilizar um colchonete de ginástica, mas, se você não tiver um, dá para improvisar. Se for realizar os exercícios em carpete macio, uma toalha de banho pode ser a solução. Caso opte por um local de revestimento mais duro, prefira um colchonete fininho. Em resumo: a superfície deve ser macia, mas não fofa.
 

Não esteja de estômago cheio

Não existe um horário mais indicado para praticar yoga, mas não é indicado fazê-lo menos de duas horas depois das refeições. Se sentir sede durante os exercícios, não beba muito líquido, apenas o suficiente para molhar a boca. Ao fazer atividades físicas, não é bom que esteja com o estômago cheio, seja de comida ou de água.
 

Se doer, não tenha dúvidas: pare!

Nunca trabalhe com dor. Se sentir algum desconforto exagerado, pare imediatamente, pois é provável que algum movimento esteja incorreto ou que seu posicionamento seja inadequado. Caso isso aconteça, vale rever as explicações quanto a postura ou consultar um professor para descobrir onde você está errando.

Fonte: Triada.com.br