Divindades na sua Casa

Divindades na sua Casa


Independente da crença - católico, protestante, espírita, budista ou umbandista - o povo brasileiro é um dos mais religiosos do mundo e sua fé move montanhas e faz milagres. Se alguém duvida é só ver o número de fiéis que participaram de encontros evangélicos, festas católicas da Padroeira do Brasil em Aparecida do Norte, do Sírio de Nazaré em Belém do Pará, do culto à Iemanjá no Réveillon e das procissões na Semana Santa.
Um dado muito interessante que observo nas minhas consultorias de Feng Shui é que a maioria das pessoas tem no ambiente da casa ou empresa uma imagem de santo ou santa, crucifixo, exemplar da Bíblia e ate mesmo um altar com imagens de divindades. Na verdade, as pessoas gostam de ter um cantinho santo no ambiente ou um altar num ponto da sala ou quarto para que possam orar e meditar com tranquilidade. Sentem necessidade de uma ligação com os céus.
A presença dos anjos, arcanjos, santos, orixás e divindades trazem uma sensação de proteção a casa, família e lar. Uma bênção celestial repousa sobre o imóvel e moradores. Estas divindades têm a função de fazer com que alguns momentos do nosso dia sejam reservados para entrarmos em contato com os planos superiores, seja por meio da meditação ou das orações, na busca de paz e respostas. Logo, esta energia e crença religiosa e/ou espiritual deve ser fortemente cultuada a todo o momento, por todos na casa e até nas empresas.
No Feng Shui, a religião, a crença, a fé e a espiritualidade de cada pessoa representam energias muito importantes para o equilíbrio e harmonia pessoal. O Feng Shui, além de respeitar a crença das pessoas, tem uma série de recomendações e cuidados quanto à localização do altar ou das imagens.
Conheça mais dicas do Feng Shui para melhorar as energias da posição das divindades e do altar dentro da casa.
É pecado: 1) Não coloque a divindades no quarto da bagunça. É muita energia estagnada
2) Não coloque as divindades no fundo da garagem. O carro irá atrapalhar suas orações
3) Não coloque as divindades no banheiro. É um local aonde existe muito roubo de energia
4) Não coloque as divindades na estante, ao lado das garrafas de bebida. Que eu saiba, divindade não bebe
5) Não coloque as divindades debaixo da escada. Energicamente é o mesmo que pisar nos anjos ou santos
6) Não coloque as divindades na parede onde passam os canos de esgoto ou fica a privada. Nesta situação temos muito roubo de energia
7) Evite colocar as divindades num corredor de passagem da casa. Você não terá muita tranquilidade na hora das orações
8) Evite colocar as divindades em cima de uma fossa de esgoto
9) Evite colocar as divindades debaixo de uma viga exposta
10) O altar deve ter uma retaguarda, ou seja, uma proteção em suas costas. Uma solução fácil é encostar o altar na parede
11) Se for montar um altar grande na casa, evite colocar no quarto do casal. Não é o melhor cômodo, pois as energias não combinam. Caso queira, coloque dentro de um oratório ou separe os ambientes com um biombo.

É uma bênção:
Aonde podemos por uma divindade ou altar? Em qualquer local da casa.
1) Pode ser na sala próximo à porta de entrada para resguardar a casa
2) Na cozinha para abençoar os alimentos
3) No quarto do filho para amparar durante o sono ou estudo 
4) Na estrada da empresa para trazer prosperidade
5) Na sala de reunião para fazer o trabalho fluir com mais tranquilidade
6) No escritório para abençoar as grandes decisões e lucrar mais
Para finalizar, deixo aqui meu testemunho de que já vi Deus realizar grandes milagres na vida das pessoas, independente da crença ou se acredita que ele existe ou não. Para Deus, somos todos filhos amados e ele acredita em você.


Fonte: www.terra.com.br 

Autor:     Franco Guizzetti