ILLUMINATI: A MAIS PODEROSA

ILLUMINATI: A MAIS PODEROSA

ILLUMINATI: A MAIS PODEROSA

Os Illuminati teriam influenciado alguns dos acontecimentos mais importantes da História, escondido códigos cifrados nas notas de dólar e almejariam, simplesmente, dominar o mundo. Saiba mais sobre essa sociedade cheia de poder e mistérios

 

Texto • Letícia Fagundes

Há mais de 200 anos, na Alemanha, em 1º de maio de 1776, foi fundada na Baviera uma sociedade secreta que tinha como objetivo, “simplesmente”, abolir todos os governos e religiões do mundo. Sob o comando de Adam Weishaupt, a Ordem, que primeiro foi chamada de Perfectibilistas, se infiltrou na maçonaria para conseguir espalhar seu poder mais rapidamente. Os Illuminati acreditavam no contato com Deus sem intermediações ou interferências e, por isso mesmo, desejavam extinguir todos os grupos religiosos e formar uma Nova Ordem Mundial. Desse pensamento, a ideia de um estado único foi uma consciência natural.

Diversos estudiosos apontam que os Illuminati influenciaram alguns dos acontecimentos mais importantes da História, como a Revolução Francesa. A teoria não parece absurda, uma vez que o princípio básico defendido pela irmandade era “igualdade e liberdade a todos”. Outros pesquisados afirmam que a ONU (Organizações das Nações Unidas) seria o primeiro passo para o estado único defendido por Weishaupt. Seguindo a mesma linha de raciocínio, a globalização seria nada menos do que a concretização da Nova Ordem Mundial.

Hoje em dia, restam dúvidas se a Ordem ainda existe, ou se já foi completamente banida há muitos anos. No suposto site oficial da sociedade (www.grandorient.org), no entanto, o Chanceler dos Illuminati no Brasil, Mestre Vati, garante: “continuamos em busca da Nova Ordem, mais justa e igual para todos”. Ele conta ainda que, geralmente, são os maçons de cada país que se dispõem a manter vivas as tradições Iluminatti – e que no Brasil ela também se faz presente: “Nossa principal reunião, no Brasil, é realizada numa capital do sul do país, no mês de maio, em comemoração à fundação da Illuminati por Adam Weishaupt em 1° de maio de 1776.”

Fonte: Triada.com.br