INSTRUMENTOS DO MAGO

INSTRUMENTOS DO MAGO

INSTRUMENTOS DO MAGO

 

Toda intenção que não se manifesta por atos é uma intenção vã e a palavra que a exprime é uma palavra ociosa. Os atos revelam a vida e demonstram o poder da vontade. Tal é a origem teórica de todos os instrumentos acessórios empregados em Magia. O estudioso, deve, tanto quanto possível, dispor de um espaço próprio onde tenha privacidade para desenvolver estudos e práticas: é o Laboratório Mágico. No Laboratório, o Mago vai confeccionar ou, ao menos, consagrar todos os seus instrumentos além de ali os guardar juntamente com seus livros, vestes especiais e apontamentos.

 

Todos os móveis e demais objetos devem ser novos e consagrados separadamente segundo o seguintes ritos:

 

1. Compra e preparação em correspondência planetária.

2. Aspersão com "Água Mágica" (perfumada e consagrada).

3. Fumigação: queima de incensos com perfumes adequados.

4. Consagração pelo gesto nos quatro cantos do cômodo (Sinal da Cruz, por exemplo).

5. Evocação de nomes sagrados.

6. Pronunciar orações.

7. Enceramento da sessão guardando os objetos.

 

CÍRCULO MÁGICO


 

Todos os rituais mágicos solenes, que obedecem aos procedimentos tradicionais, são realizados em espaços discretos, seja em um quarto, uma sala fechados ou em local deserto, ao ar livre. Os rituais denominados "Rituais de Evocação", em especial, exigem o traçado do CÍRCULO MÁGICO. O Círculo é uma área preparada para abrigar o operador e demais presentes de modo a preservar a segurança destas pessoas durante o ritual. Os perigos são ataques eventuais de entidades astrais, perda súbita de energia vital etc..


A magia que faz do círculo uma área de segurança começa com todos os movimentos e concentração do traçado. É a magia do gesto que simboliza a Vontade do operador em promover o isolamento, proteção contra toda má influência. Este círculo pode ser traçado com a Espada Mágica e marcado com uma mistura de carvão e pedra-imã pulverizados ou mesmo, somente com o carvão, isolante magnético por natureza.


Existem modelos de Círculos Mágicos dedicados a cada um dos sete planetas esotéricos. O Círculo Tradicional, uma espécie de Círculo Master que pode ser usado em qualquer operação é composto em camadas que contêm nomes sagrados e símbolos.