LINGUAGEM CORPORAL DA SEDUÇÃO

LINGUAGEM CORPORAL DA SEDUÇÃO

LINGUAGEM CORPORAL DA SEDUÇÃO

Aprenda a identificar pequenos gestos que indicam se a outra pessoa está ou não interessada você – mesmo que ela ainda nem tenha consciência disso. Fique de olho!

 

Texto • Redação


 

O corpo humano a todo o momento revela suas intenções em uma linguagem própria, não-verbal. Então, se mesmo sentados em silêncio, estamos comunicando algo, imagine durante uma paquera. Segundo pesquisas sobre relacionamentos, assim como existem alguns sinais corporais feitos com o firme propósito de conquistar um pretendente, outros são totalmente inconscientes, e por assim dizer, quase inatos. A seguir, você confere alguns dos gestos mais usados no jogo da sedução.

 

Sorrir

A ciência comprova que sorrir é uma das formas de aproximação mais certeiras. O sorriso é contagiante, provoca inconscientemente uma resposta positiva tanto na pessoa que sorri, como naquela que é alvo deste gesto. Claro que nem todo tipo de sorriso é bem-vindo. Por exemplo, sorrir de boca fechada demonstra que não há interesse em um contato maior. Já o sorriso aberto, é sinal de uma atitude totalmente favorável à aproximação.

 

Projetar o tronco


 

Inclinar o corpo para a frente demonstra interesse de forma geral e se aplica também no jogo de sedução. Esta posição é utilizada para monopolizar a atenção do parceiro pretendido. Se o pretendente estiver gostando da abordagem, provavelmente, também se inclinará na sua direção.

 

 

Abrir o peito

Esta postura revela uma sincera admiração, é como se ele dissesse: "estou de peito aberto para recebê- la e pronto para ser seduzido". Já o gesto de estufar o peito pode ser considerado atraente, já que deixa o homem com o aspecto mais forte. Por outro lado, andar o tempo todo com o peito estufado é negativo, pois dá a impressão de vaidade excessiva.

Cruzar as pernas

Não é à toa que uma das cenas mais sensuais do cinema é a cruzada de pernas de Sharon Stone em Instinto Selvagem. Este gesto é  considerado uma das formas mais atraentes de a mulher se sentar, já que realça o formato de suas pernas ao pressionar os músculos. O ato de cruzar e descruzar as pernas quando feito conscientemente tem a clara finalidade de atrair a atenção.

 

Tocar


 

Dar um leve toque no braço de alguém indica a intenção de conquistar mais intimidade. Se este toque for na mão, a intenção é clara: a pessoa quer mesmo ficar mais próxima da outra. Se este gesto se repetir, a pessoa quer demonstrar que o interesse é sincero. Tocar levemente no ombro de um homem é sinal de preocupação e cuidado.

 

Mexer no cabelo

Mexer no cabelo, geralmente, é o primeiro gesto que a mulher faz quando está perto de um homem por quem tem interesse. Jogar os cabelos ou tirá-los dos ombros, balançando levemente a cabeça também sinalizam uma intenção de seduzir.

 Fonte: Triada.com.br