Lobisomem um mito ou uma realidade?

Lobisomem um mito ou uma realidade?

Lobisomem

Olá amigos procuramos sempre, no site trazer um pouco de culturas do folclore brasileiro a você!

Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.

Após a primeira transformação, em todas as noites de terça ou sexta-feira, o homem se transforma em lobisomem e passa a visitar 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde ele passa, açoita os cachorros e desliga todas as luzes que vê, além de uivar de forma aterrorizante.

Quando está quase amanhecendo, o lobisomem volta a ser homem. Segundo o folclore, para findar a situação de lobisomem é necessário que alguém bata bem forte em sua cabeça. Algumas versões da história dizem que os monstros têm preferência por bebês não batizados, fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível.

Segundo a história e contos, quem ver ou cruzar com esta fera no meio da madrugada ou noite, deve rezar três pai nosso e ave maria, pois poderá ele ir atrás da pessoa, ou ela poderá ser amaldiçoada.

Conceitos Religiosos:

Segundo os conselhos religiosos acham que lobisomem, é uma praga da besta ou uma maldição pela mãe ter muitos filhos homens e ter mais de seis filhos.

 Segundo outros conceitos lobisomem, é uma maldição gerada ancestralmente sobre algumas famílias, que dá ah origem por karmas que passa de gerações a gerações, onde deve ser retirado definitivo da família.

Contos dos Interiores de Cidades:

Mensagem enviada: Anônimo - Brazil

 Minha avó mesmo morou no interior de Itaperuna no RJ - Brazil - America do Sul, num riacho ela ia voltando para casa quando, uma fera muito grande identificado como: Lobisomem, um cachorro grande muito grande, de pelos escuros que atacou ela, minha avó tem até hoje esta marca na perna dela, meus tios todo acreditam nisto.

Mensagem enviada: Anônimo Brazil

 Houve relatos registrado na Polícia do Rio de Janeiro, vizinhos ouvir um lobo uivando, e numa noite de sexta-feira muitos viam  e contava um para o outro, ver um cachorro muito grande que não era um lobo ele tinha uma altura muito alta mesmo, todos acreditam ser lobisomem uma pessoa destemida que não tem medo, vi a noite ele uivando numa lua cheia e errou a mira e acerto, em sua perna o lobisomem correu muito, e conseguiu escapar mais um de nosso vizinho apareceu com a perna baleada e mancava muito. Todos acreditam que era ele.

E VOCÊ DEIXE SUA HISTÓRIA SOBRE OQUE ACHA OU SEU MITO OU REALIDADE?