LUGARES PARA ACALMAR A MENTE

LUGARES PARA ACALMAR A MENTE

LUGARES PARA ACALMAR A MENTE

Beleza exterior para a paz interior – confira aqui um roteiro com lugares onde você pode entrar em contato com cultura, natureza e ainda encontrar tranquilidade para meditar

 

Texto • Thiago Perin


 

Templo Zu Lai

Estrada Municipal Fernando Nobre, 1.461, Cotia – SP
Tel.: (11) 4612-2895

Sendo budista ou não, vale a pena visitar os belíssimos jardins e as instalações do Templo Zu Lai. A entrada é franca e, além de salas de meditação, o templo oferece vários cursos relacionados à cultura e à tradição espiritual chinesa.

 


 

Jardim Botânico

Av. Miguel Stéfano, 3687, Água Funda, São Paulo – SP
Tel.: (11) 5073-6300

O Jardim Botânico é bem tranquilo e tem todos os atributos para quem está interessado em relaxar de verdade. Que tal dar um bom passeio ou esticar o seu colchãozinho e meditar em um dos parques mais bonitos e valorizados da capital paulista?

 


 

Mosteiro de São Bento

Largo de São Bento, s/nº, Centro, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3328-8799

Nas manhãs de sábado e domingo, o mosteiro secular fica lotado para a missa celebrada com canto gregoriano, numa atmosfera de catarse espiritual. Degustar os bolos e pães preparados pelos monges também é uma ótima pedida.

 


 

Parque da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Av. Morumbi, 4.007, Morumbi, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3742-0077

Esse parque planejado – que foi construído, inicialmente, como um jardim privativo – é uma das mais importantes e acolhedoras reservas ecológicas da cidade. Com ricas fauna e flora, é ideal para passear, ler, meditar ou brincar com as crianças em meio à natureza.

 


 

Orquidário Binot de Petrópolis

R. Fernandes Vieira, 390, Retiro, Petrópolis – RJ
Tel: (24) 2248-5665

Fundado em 1870, o espaço possui uma imensa variedade de belíssimas e raras orquídeas. Uma ótima pedida para limpar os pensamentos, desestressar e se inspirar contemplando a beleza natural das flores.

 


 

Parque Burle Marx

Av. Dona Helena Pereira de Morais, 200, Morumbi, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3746-7631

O Burle Marx fica numa área nobre do Morumbi, e lá não são permitidos esportes, passeios de bicicleta ou animais de estimação – ou seja, só paz, natureza e muito silêncio. Por isso, o ambiente é ideal para caminhar e, se for o caso, ficar sentadinho meditando, na maior tranquilidade.

Fonte: Triada.com.br