MEDITAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS (E RITMOS)

MEDITAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS (E RITMOS)

MEDITAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS (E RITMOS)

Transcendental, vipassana, meditação zen... Conheça algumas das mais praticadas técnicas de meditação e escolha aquela que combina melhor com o seu jeito de ser – uma delas tem a sua cara, pode acreditar!

 

Texto • Redação


 

Meditação Transcendental

A técnica não requer concentração nem disciplina. Baseado em lições sigilosas só transmitidas ao iniciado, é ensinada em um curso de seis dias e deve ser praticada, diariamente, em duas etapas de 20 minutos cada.

 

Meditação Zen-Budista

Vertente budista mais praticada no Japão, o zen tem sua essência na busca pela iluminação. Uma de suas técnicas, o zazen, consiste em sentar-se com a coluna ereta, manter os olhos entreabertos, assentar corpo e mente e perceber-se uno com o universo.

 

Meditação no Som Primordial

Criada pelo guru indiano Deepak Chopra, é baseada na repetição de um mantra personalizado. Chamado de som primordial, ele é definido de acordo com a data, a hora e o local de nascimento de cada praticante.

 

Meditação Raja Yoga

O raja yoga é o ramo da milenar sabedoria indiana que utiliza a mente como ponte para alcançar a espiritualidade. O praticante deve sentar-se confortavelmente, com a coluna ereta e os olhos abertos, enquanto mentaliza sentimentos positivos, como amor e harmonia.

 

Meditação Vipassana

Ensinada há mais de 2.500 anos, na Índia, é baseada na atenção disciplinada às sensações físicas – cujo aprendizado começa com a atenção focada na respiração. Para aprender a praticá-la, é necessário participar de um retiro espiritual, de 10 dias.

Fonte: Triada.com.br