Mistérios ocultos da mente humana.

Mistérios ocultos da mente humana.

Mistérios ocultos da mente humana.

 
 
Será que quando pensamos em alguém há sincronia com transmissão de pensamentos? Não sei, mas muitas vezes essa coincidência parece realidade.
 
 
Já aconteceu de ficarem anos sem ver uma pessoa e logo no dia que nos lembramos dela, essa pessoa liga ou aparece? Acaso ou não, isso de vez em quando incide. Não sei se tem uma explicação lógica para isso, mas sempre que sobrevém um fato desta maneira ficamos a pensar e imaginar coisas.
 
 
 
 
Os sonhos também são um mistério.
 
Existe uma teoria judaica que diz que quando uma pessoa dorme o espírito dela sai do corpo e passeia por outros lugares ou outras dimensões. Embora o corpo precise de descanso, o espírito não dorme. Talvez isso explique a razão das pessoas sonharem e terem visões de lugares bastante conhecidos ou nunca vistos.Também há uma tese que estes espíritos podem se encontrar e propalar juntos. Quem sabe seja essa a razão das pessoas terem os mesmos sonhos?
 
 
Outro fato bastante interessante é quando a pessoa tem um sonho ou uma visão a respeito do futuro e logo depois de um tempo essa visão se torna realidade. Alguns chamam de visão profética ou escatológica. Seja a explicação que for, a premonição causa muito assombro.
 
Embora a ideia não seja ficar espiritualizando as coisas, a mente humana guarda muitos segredos pelos quais o homem ainda não foi capaz de desvendar. Alguns dizem que o homem usa apenas 10% da sua capacidade de pensar, com somente isso foi capaz inventar e descobrir muita coisa. Fico pensando se usasse 20% ou quem sabe 100% da sua aptidão, o homem poderia até flutuar com a força do pensamento, talvez se comunicar sem palavras apena