ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS

ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS

 

ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS
(PARA PEDIR A CURA DE DOENÇAS GRAVES, PROLONGADAS OU CRÔNICAS DA PRÓPRIA PESSOA OU DE PARENTES E/OU CONHECIDOS)

SERÁFICO SÃO FRANCISCO DE ASSIS QUE RECEBESTES EM VOSSO CORPO AS CINCO CHAGAS DE JESUS CRISTO, ORAI POR NÓS. BEM AVENTURADO SÃO FRANCISCO EU (OU O FULANO), PECADOR ARREPENDIDO DOS MEUS (SEUS) PECADOS, ROGO A VOSSA INTERCESSÃO PARA QUE EU(ELE) SEJA PERDOADO DAS MINHAS(SUAS) FALTAS.
PEÇO-VOS, MEU GLORIOSO E MILAGROSO SÃO FRANCISCO, QUE COM O MEU PERDÃO, OBTENHAIS DO ALTÍSSIMO A PERMISSÃO DE SOCORRER-ME (OU AO FULANO), QUE ESTOU VOS PEDINDO ESSA PROTEÇÃO, ANIMADO DA MAIS ARDENTE FÉ EM VOSSO PODER MILAGROSO.
LEMBRAI-VOS DE MIM (OU DE FULANO). EU VOS PEÇO, MEU SERÁFICO SÃO FRANCISCO A GRAÇA DE (FAZER AQUI O PEDIDO).
CREIO, FIRMEMENTE, QUE OUVIREIS A MINHA PRECE. ASSIM COMO AMANSASTES O LOBO, ASSIM HAVEREIS DE AMANSAR O CORAÇÃO DOS PECADORES, INSPIRANDO AOS CRISTÃOS BONS SENTIMENTOS.
ASSIM COMO VIVESTES EM PAZ COM O SENHOR MEU JESUS CRISTO, ASSIM TAMBÉM FAREIS QUE EU (OU O FULANO), VIVA EM PAZ, AO ABRIGO DOS MAUS IMPREVISTOS.
ASSIM COMO FOSTES, PELA GRAÇA DE DEUS, MILAGROSAMENTE CURADO DE DOENÇA MORAL, ASSIM COM A PERMISSÃO DE NOSSO SENHOR JESUS, CURAI-ME (OU A FULANO), DESTA DOENÇA.
EM SUA SABEDORIA, DEUS NOS SUBMETE A PROVAS PARA NOS EXPERIMENTAR MAS O SEU INFINITO AMOR TAMBÉM NOS SALVA E VÓS, SERÁFICO SÃO FRANCISCO DE ASSIS, SOIS O AMOROSO SERVO DE DEUS, SEMPRE CHEIO DE CARIDADE PARA COM OS QUE VOS IMPLORAM PROTEÇÃO. VINDE POIS EM MEU AUXÍLIO (OU DE FULANO).
INSPIRAI-ME, SERÁFICO SÃO FRANCISCO, O AMOR DE DEUS, O AMOR AOS MEUS SEMELHANTES, A PRÁTICA DA CARIDADE CRISTÃ PARA COM OS POBRES, OS ENFERMOS, OS AFLITOS.
LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA MISERICÓRDIA.
PARA SEMPRE LOUVADO. AMÉM

REZAR UM PAI NOSSO E UMA AVE MARIA