Oração para pedidos a Exu

Oração para pedidos a Exu

 

Pedidos aos Exus

Deve-se pedir fora de casa, numa sexta-feira. Pode ser na rua, encruzilhada, cemitério ou outros lugares. Nunca se deve pedir para o mau caso pesa pode gerar consequências.

Sarava! Respeitosamente, á vossa banda. Sarava! Donos de encruzilhadas, cemitérios, caminhos, campos, matas, becos, lugares ocultos e perigosos do astral inferior. Senhores que habitais o limiar entre as trevas e a luz. Orixás neutros executores das leis de causa e efeito, a vós me dirijo, solicitando abrir meus caminhos; desatai o nó do laço que me amarra minha vida e atividades; dai-me sorte nos negócios; ajuda-me a conquistar ou conservar o homem (ou mulher) que desejo, afastando rivais ou causas que possam subtrair-me a pessoa de quem tanto gosto; anulai a inveja, o ciúme, mau olhado e os trabalhos enfeitiçados porventura intentados por inimigos ou amigos falsos contra mim; afastai as pedras de tropeço ou detritos escorregadios que ocasionem quedas em meus caminhos; sejam meus protetores de esquerda para haver perfeito equilíbrio com os orixás de direita; defendei-me dos quiumbas, rabos dê encruza e eguns que procuram sugar-me a vitalidade como autênticos vampiros do mundo das sombras. Ó sábios manipuladores de magia astral, utilizai-a em benefício deste vosso devoto é protegido, na obtenção daquilo quê pretendo, movimentando forças e falanges do mesmo plano vibratório para formação de energia poderosa em meu favor! Peço que designem um auxiliar da linha da.. (conforme o lugar, encruzilhada, cemitério, matas, rios, etc.) para atender ao pedido particular que tenho a fazer.

Espera-se 1 minuto em silêncio. Após então, se prossegue:

Ó exu designado, peço que... (faz-se o pedido)

Não duvido, nem descreio quê receberei o que te pedi, graças á fé e confiança em ti depositada. Com o teu poder mágico e através de forças ocultas, sei que trabalharás para conseguires o que peço, com toda a dedicação, lealdade e presteza que te são próprios. Em retribuição prometo dar-te um presente é que consiste em objetos ou coisas que aprecias e de conformidade com minhas posses. Saravá, meu bom exu!

Depois de conseguir o pedido, deve-se consultar um babalaô competente para orientar, fazer ou designar um cambone ohã ou médium na oferta, de acordo com a linha e o exu a quem se pediu. Nunca se deve ir só ou pretender dar o presente, sem conhecimento dos rituais que procedem a despachos ou ebós dessas entidades.

Poderá prometer também divulgar esta oração para todos que puder, ou faça uma promessa, ou prometa algo que posa dar.