Oração por um enfermo

Oração por um enfermo

Faça o doente sentar á sua frente. Concentre-se levante ambos os braços por 30 segundos e baixe-os, sendo que o braço esquerdo deve cair normalmente ao lado do corpo, enquanto a mão direita é posta sobre a cabeça do doente diga então a seguinte prece:

Ó Deus, poder infinito, nós nos inclinamos perante os decretos de vossa imutável justiça, mas sabemos que sois a bondade perfeita que coloca o remédio ao lado do mal. Permiti hoje que eu seja o instrumento de vossa divina clemência e fazei que, com o auxílio de meu guia espiritual, possa colocar um bálsamo na dor de vosso humilde filho (ou filha).

Guiai minha mão para que ela lance sobre este organismo enfermo fluido reparadores e vivifantes.

Enfim, dai-me, meu Deus, a perseverança que triunfa dos obstáculos, mas que a vossa vontade seja feita e não a minha para o maior bem da vossa criatura.

Espíritos superiores que dignais de assistir-me em meu trabalho, inspirai-me as palavras salutares que indicarão ao enfermo o caminho a seguir e o meio de afastar a provação que o acabrunha.

Feito isso aguarde um minuto mantendo a mão sobre a cabeça do doente em silêncio. Após, termine agradecendo:

Eu vos agradeço meu Deus, por ter-me consentido ser útil ao meu próximo.

Permiti que só a vós designe o mérito do sucesso que eu pude obter e que a minha ação sirva para o adiantamento moral dos meus irmãos.

Permiti também ao meu guia espiritual livrar-me dos fluidos impuros que poderiam alterar a minha saúde e interromper a tarefa humanitária que tomei sobre mim, neste momento, intervindo em favor deste nosso irmão.

Tire a mão da cabeça do doente e quando ele se retirar, ou afasta-se, lave a mão com álcool, água com vinagra ou água morna com sabão para retirar fluidos ou resquícios que porventura tenham se grudado a ela.