Regras da WICCA

Regras da WICCA

Regras da WICCA 

Para seguir Wicca é preciso muita leitura, muito estudo, saber significado de vários itens.Procure os livros de iniciação, há alguns no mercado a preços bastante acessiveis.Aqui vão as principais regras que uma bruxa/o deve praticar:

 

Paciência: as coisas não acontecem de repente e nem tudo vai ter efeito especial cinematográfico.

Persistência: como tudo na vida, o tempo será seu aliado se você usá-lo bem.

Respeito: a tudo e a todos, ao lugar onde você vive, às pessoas que dividem o planeta com você, mesmo que elas sejam diferentes do que você gostaria que fossem.

Liberdade: não a física, mas a mental. Ter uma mente livre de preconceitos, medos e travas, vai fazê-lo percorrer este caminho muito mais rapidamente.

Sabedoria: saber quando é seu wgo, orgulho ou desejo pessoas falando fará toda a diferença entre ser uma bruxa do bem ou do mal. Ouça a voz superior.

Empatia: a bruxa ou o bruxo faz parte de tudo o que vive, respira ou, simplesmente, existe. Antes de arrncar displecentemente folhas de uma árvore, pense como você se sentiria se alguém passasse por você e arrancasse fios de seus cabelos.

Disciplina: estudo e treinamento requerem tempo. E, às vezes, é muito chato. Ma não se chegará a lugar algum sem eles.

Amor: ele deveria estar no topo da lista, mas nem todos têm capacidade de desenvolvê-lo facilmente. Estou falando de amor de verdade, aquele que Jesus pregou, aquele do qual Krishna e Buda falaram. O amor que perdoa, que releva, que enfrenta e que existe acima de todas as coisas. Esse tipo de amor aproxima o bruxo de forças tão elevadas que ele se torna capaz das mais fantásticas magias.