RITUAIS MÁGICOS PARA A CASA

RITUAIS MÁGICOS PARA A CASA

RITUAIS MÁGICOS PARA A CASA

Mantenha seu lar sempre protegido, feliz e cheio de prosperidade com as magias e encantamentos a seguir, extraídos do livro "A casa mágica", de Scott Cunningham e David Harrington

 

Texto • Redação

A purificação da vassoura

 

Antes de amanhecer, pegue um galho de qualquer árvore. Agradeça à árvore pelo presente e deixe uma moeda ou uma pedra semipreciosa em seus pés como pagamento. Depois, colha diversas flores bem coloridas, com talos longos. Amarre-as ao galho para formar uma espécie de vassoura e varra o chão de cada aposento da casa, visualizando as flores da vassoura absorvendo a negatividade e o “mal” enquanto você trabalha. Em seguida, ainda antes de o Sol levantar-se, deixe a vassoura em uma encruzilhada. Tradicionalmente, no sudoeste dos Estados Unidos e no México, esse ritual é repetido no primeiro dia de cada mês.

 

Espelho quebrado? Livre-se do azar!

Os espelhos são o exemplo perfeito de um objeto cotidiano carregado de superstição. Provavelmente, a crença mais comum relativa a espelhos é a de que parti-los provoca sete anos de azar. Quaisquer que sejam as origens dessa crença, aqui estão alguns métodos para neutralizar a maldição.

• Jogue sal por cima do ombro.

• Imediatamente após quebrar o espelho, gire ao redor de si mesmo por três vezes, no sentido anti-horário.

• Queime o espelho ou, ao menos, escureça os cacos nas chamas de uma fogueira. Guarde-os por um ano e, então, enterre-os.

• Na primeira noite após queimar o espelho, acenda sete velas brancas e apague-as à meia-noite com um único sopro.

 

• Toque em uma lápide com um pedaço do espelho e o encanto será desfeito.

 

Invoque boas energias no banho

 

Encha um terço de uma banheira. Permaneça de pé diante dela, olhando para a água. Pela visualização, carregue o líquido com um sentimento, uma emoção ou uma qualidade. Por exemplo, visualize a água sendo agitada por cédulas, caso você precise de dinheiro, ou com corações, se desejar amor. Veja a água impregnada dessa essência, dessa força. Em seguida, entre nela e saiba que essa energia está fundindo-se com a sua.

 

Magia na cozinha

Há muitos encantamentos para a cozinha a serem experimentados. Se você desejar aperfeiçoar a execução de uma receita, copie-a em tinta vermelha e coloque-a na cozinha, sobre uma superfície plana. Ponha sobre ela uma vela vermelha em um castiçal e acenda-a, deixando-a queimar completamente antes de testar a receita. Enquanto a vela queima, visualize a si mesmo cozinhando o prato com êxito.

 

Proteja a casa contra ladrões

Espalhe sal por toda a casa enquanto repete o seguinte:

"Como esse sal que eu esparramo
Para manter os maus espíritos distantes;
Não deixe que nenhum perigo entre
Por nenhuma abertura aqui presente.
Eu agora invoco a regra do três
Esse é meu desejo, portanto que assim seja."

 

Depois, visualize o sal criando um manto de energia protetora e brilhante ao redor de sua casa.

 

 

Jardim mágico de proteção

Nem todos têm espaço para plantar um jardim, mas mesmo os moradores de apartamentos podem cultivar ervas e flores nos peitoris ou nas entradas, em potes ou em jardineiras. Na realidade, um jardim pode ser mantido dentro de casa, com plantas caseiras. (...)

Aqueles que desejarem um lar cheio de amor, podem acrescentar algumas plantas e flores comuns, como gardênia, primavera, hortelã, tomate, amor-perfeito, jasmim e gataria. Para assegurar a felicidade na casa, você deveria encher jardineiras ou fileiras de potes de flores com jacinto, alfazema, manjerona, gatária e ipoméia. Se tiver problemas com dinheiro, opte por menta, cebola, boca-de-leão, camélia, camomila, trevo, endro e manjericão.

 

Para uma casa tranquila

Se sua casa estiver sendo abalada por perturbações de uma fonte externa, colha salsa do jardim (ou compre salsa fresca) e coloque-a em uma panela com água. Deixe-a embebida por 9 minutos; em seguida, borrife a água por toda a casa, enquanto visualiza um ambiente calmo. A harmonia deverá ser restaurada.

 

Para as perturbações dentro da casa, esquente três xícaras de água quase até ferver. Acrescente três colheres de chá de raiz de valeriana em um bule e jogue a água quente sobre ela. Deixe em infusão por 13 minutos, coe e borrife a mistura pela casa. Isso deverá cessar a discórdia.

 

Como mudar a sorte de sua casa

Se você tiver extrema má sorte em seus afazeres domésticos e uma purificação não resolveu, tente esse antigo encantamento. Pegue uma colher velha e ande pela casa, visitando cada aposento. 

Visualize a colher absorvendo o mal-estar presente na casa. Depois, vá até uma encruzilhada e enterre aí a colher. Não olhe para trás quando voltar para casa. As coisas começarão a melhorar.