SAÚDE EM DIA COM O BODYTALK

SAÚDE EM DIA COM O BODYTALK

SAÚDE EM DIA COM O BODYTALK

Conheça essa poderosa técnica de medicina energética, capaz de trazer grandes benefícios à saúde sem usar remédios ou exames clínicos

 

Texto • Renata Rossi

Já pensou como seria se, diante de qualquer enfermidade, seu corpo fosse capaz de apontar o que há de errado com ele? E, melhor, se ele próprio pudesse também realizar a cura? Parece ficção científica, mas é bem real. A seguir, a terapeuta Renata Pilnik explica o que é e como funciona o bodytalk. Confira!
 

No que consiste o BodyTalk? O que é o conceito de corpo-mente?

O sistema Body Talk é uma modalidade de medicina energética que parte do princípio de que todos nós temos uma capacidade inata de auto-cura. Ou seja, quem sabe onde está o desequilíbrio no indivíduo (e, portanto, a causa de sintomas), é a própria capacidade que temos de trazer de volta o estado de saúde ideal ou “cura”. Quando nos cortamos, por exemplo, não precisamos ordenar ao corpo que mande recursos para a área afetada a fim de cicatrizar a ferida. A sabedoria inata da pessoa se encarrega de fazer o que for preciso para saná-la. 

Os problemas aparecem quando há alguma falha nos sistemas de comunicação entre todo o sistema corpo-mente e que impeça esta capacidade inata (que traz de volta o equilíbrio) de atuar. O conceito de corpo-mente-emoções entra em cena quando vemos a pessoa como um ser integrado, onde os diversos fatores (físicos, psíquicos e emocionais) atuam de forma sincrônica e em co-dependência.


Qualquer pessoa pode se consultar com um profissional especializado em BodyTalk? 

Sim. Este é um método muito simples e seguro. Por sinal, uma das áreas de maior aplicação do Body Talk é no pré-natal e durante o parto, onde, com a aplicação do BT, o tempo de trabalho de parto diminui significativamente e a mãe se recupera com muito mais facilidade. Mesmo em pessoas em estado de coma pode-se aplicar o método e, caso o coma seja devido a um estado de choque e não haja lesões cerebrais importantes, é possível trazer a pessoa de volta com bastante rapidez. 

Há também uma área dentro do BT que se chama Programa de Acesso, que consiste em ensinar a qualquer pessoa, em apenas um dia, um conjunto de cinco técnicas BT. Com a aplicação destas cinco técnicas, conquista-se uma melhora geral na saúde das pessoas, já que elas dão conta de 70% dos desafios que aparecem na vida cotidiana, como estresse, resfriados e dores crônicas.

 

 

Como acontece uma consulta de BodyTalk? 

Uma pessoa chega ao consultório de um terapeuta de Body Talk para tratar uma dor nas costas, por exemplo. Partindo da premissa de que temos dentro de nós a capacidade para nos curarmos e também o conhecimento do que é que está causando determinado sintoma, o terapeuta de Body Talk utiliza um sistema de resposta neuro-muscular e um protocolo extremamente abrangente, fazendo, em silêncio, perguntas bastante objetivas e direcionadas. Assim, ele consegue identificar prioridades de tratamento, áreas do corpo que estão em desequilíbrio e precisam se comunicar melhor ou trabalhar em sincronia.

As respostas obtidas serão totalmente particulares e individualizadas para cada pessoa. Pensamos ainda que não existe somente um único fator responsável pela dor ou sintoma apresentado. Vários fatores estão envolvidos, indo desde desequilíbrios na estrutura física ou na fisiologia, até fatores ambientais (como a cadeira do escritório, por exemplo, no caso da dor nas costas), passando por emoções acumuladas, desequilíbrios nos chackras, bloqueios nos meridianos, e inclusive vírus e bactérias.


Uma única consulta é suficiente para tratar uma doença? 

O Body Talk é um método totalmente vinculado e dependente da situação específica de casa pessoa, de forma que não existem fórmulas prontas que se apliquem a determinados conjuntos de sintomas. Cada pessoa precisa de uma combinação única e específica para recuperar o equilíbrio perdido, mesmo que apresente os mesmos sintomas ou tenha sido diagnosticada com a mesma condição de uma outra pessoa. 

Sendo assim, há casos em que uma só sessão pode resolver a questão, ou que sejam necessárias mais sessões. No BT, também não há um intervalo pré-determinado pelo terapeuta para o retorno. Ao final da sessão, utilizando-se do sistema de resposta neuro-muscular, determina-se qual será o tempo ideal para a pessoa receber outra sessão, podendo variar de dias a semanas e até meses.  


Como é determinado o resultado de uma consulta?


Não fazemos nenhum tipo de prescrição médica. É o próprio corpo do cliente, por meio da ação do cérebro, que faz a cura. Há uma área específica do BT que permite ao terapeuta identificar se é necessário que o paciente procure algum outro tipo de tratamento, como terapia, ou até mesmo a atuação de um médico da medicina tradicional – que poderá indicar a necessidade de uma cirurgia, por exemplo. Por isso mesmo é que se torna possível e até ideal um trabalho em conjunto com qualquer outro tipo de terapia ou área da medicina tradicional. Caso nada disso seja necessário, a pessoa retorna a sua vida normal, sem nenhum tipo de “lição de casa”, e as mudanças se darão independentemente de qualquer outra ação.

O que é preciso fazer ou saber para trabalhar como terapeuta do Body Talk?

Qualquer pessoa que tenha uma capacidade mediana de adquirir conhecimento é capaz de aprender o Sistema Body Talk. Atuações energéticas sobre os estados de equilíbrio de outra pessoa sempre existiram – curadores fazem isso, porém como um dom particular, não sendo capazes de ensinar como se faz. O Body Talk permite que seja ensinada uma maneira de atuar energeticamente com o outro, de forma que isso possa ser repetido sistematicamente, com a obtenção dos mesmos resultados independentemente da pessoa que aplica o método. 

Com este Sistema, conseguimos resultados considerados profissionais, com sucesso em até 90% dos casos tratados, advindo daí a comprovação da eficiência do método. Não é à toa que o Body Talk existe há mais de dez anos e, hoje, está estabelecido em mais de 30 países. 

 Fonte: Triada.com.br

Saiba mais

Renata Pilnik (terapeuta especializada em bodytalk)
(11) 3815-6930 / rpilnik@terra.com.br