SEU SIGNO NO HORÓSCOPO CIGANO

SEU SIGNO NO HORÓSCOPO CIGANO

SEU SIGNO NO HORÓSCOPO CIGANO

Viva em harmonia com a astrologia cigana: conheça, a seguir, a simbologia de seu signo segundo as antigas tradições desta cultura tão cheia de magia e misticismo

 

Texto • Redação
 

Punhal: de 21/03 a 20/04

Signo zodiacal: áries 
Dia da sorte: terça-feira 
Metal: ferro
Perfume: lavanda 
Pedra: jaspe verde 
Cigano protetor: Wladimir do Oriente

Para os ciganos, o punhal é o símbolo da luta e da vontade de vencer. Representa honra, força, vitória. Os nativos desse signo, portanto, são firmes, irrequietos e possuem uma poderosa capacidade de liderança. Odeiam ser subestimados e, quando isso acontece, podem se tornar agressivos. No amor, costumam ser intensos e fiéis. Adoram sexo e jogos de sedução.

Coroa: de 21/04 a 20/05

Signo zodiacal: touro 
Dia da sorte: sexta-feira 
Metal: cobre 
Perfume: rosa
Pedras: safira azul e esmeralda 
Cigano protetor: Ramiro

Intimamente ligada à nobreza, a coroa é símbolo de amor puro, força, poder e elegância. Geralmente, as pessoas desse elemento são valorizadas, sabem o que querem, nasceram para administrar e dão muita importância à estabilidade financeira. No amor, são sensíveis e fiéis, mas também possessivas e ciumentas. Em nenhuma hipótese suportam que brinquem com seus sentimentos.

Candeias: de 21/05 a 20/06

Signo zodiacal: gêmeos
Dia da sorte: quarta-feira 
Metal: níquel 
Perfume: floral 
Pedras: topázio e magnetita 
Cigano regente: Clarita

As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos, portanto, para os ciganos, representam as luzes e a verdade, a sabedoria e a clareza das idéias, a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob essa influência pode ser brilhante e fazer muitos amigos, mas corre o risco de não se envolver por completo com nenhum deles. No amor, é conquistador e procura sempre fugir da rotina.

Moeda: de 23/09 a 22/10

Signo zodiacal: libra 
Dia da sorte: sexta-feira 
Metal: cobre
Perfume: alfazema 
Pedra: diamante rosa 
Cigano protetor: Rugero Malvasquez

A moeda é associada à justiça e à riqueza. Na simbologia cigana, a cara representa os tesouros materiais e, a coroa, os espirituais. O indivíduo desse signo é equilibrado, apaixonado pela vida, sensível e charmoso. Chama a atenção naturalmente e possui muitos talentos artísticos. Em qualquer relacionamento, entrega-se completamente. Só corre o risco de sofrer a indecisão excessiva.

Adaga: de 23/10 a 21/11

Signo zodiacal: escorpião
Dia da sorte: terça-feira 
Metal: ferro 
Perfume: almíscar
Pedras: opala e topázio
Cigano protetor: Urdela

A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. Os nativos desse signo têm temperamento forte, são enigmáticos, sensuais e muito respeitados. Possuem uma mente analítica e sempre procuram se aprofundar em tudo, seja no amor ou no trabalho.

 

Machado: de 21/11 a 21/12

Signo zodiacal: sagitário
Dia da sorte: quinta-feira 
Metal: estanho 
Perfume: jasmim
Pedras: safira e turquesa
Cigano protetor: Zoraya de Louvraria

O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Simboliza a liberdade, pois rompe com todos os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa que nasce sob essa influência gosta muito de viajar e aproveitar a vida. Aventureira, jamais permanece parada no mesmo lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Apaixona-se e se desapaixona facilidade.

Roda: de 21/06 a 21/07

Signo zodiacal: câncer
Dia da sorte: segunda-feira
Metal: prata 
Perfume: rosa
Pedra: esmeralda
Cigano protetor: Esmeralda

Segundo a simbologia mística, a roda se move nas alegrias e nas tristezas da vida. Por sua forma arredondada, esse signo tem uma forte ligação com a Lua e, conseqüentemente, com a energia das mulheres e dos laços familiares em geral. As pessoas desse elemento são dóceis e tranqüilas - mas, quando se irritam, sai de baixo. Amam com intensidade e sentem muito ciúme.

Estrela: de 22/07 a 22/08

 

Signo zodiacal: leão
Dia da sorte: domingo 
Metal: ouro 
Perfume: sândalo
Pedra: rubi 
Cigano protetor: Yordana dos Ventos

A estrela cigana representa o sucesso e a evolução interior. A pessoa que carrega essa influência nasceu para brilhar, é otimista e está sempre de alto astral. Curte a vida intensamente e possui um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas pode ter a mania de querer dominar os outros e, às vezes, agir com egoísmo. No amor, costuma ser sincera e afetuosa.

 

Sino: de 23/08 a 22/09

Signo zodiacal: virgem 
Dia da sorte: quarta-feira 
Metal: níquel
Perfume: gardênia
Pedra: turmalina 
Cigano protetor: Letícia del Ouro

Exatidão e perfeição. Nos séculos passados, o sino era usado como relógio, e os ciganos o associaram à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob essa influência é bastante organizada quer sempre superar as expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, observa e analisa tudo o que está ao seu redor. 

 

Ferradura: de 22/12 a 20/01

 

Signo zodiacal: capricórnio
Dia da sorte: sábado 
Metal: chumbo 
Perfume: cítrico
Pedras: ônix e quartzo
Cigano protetor: Rochele da Bréscia

Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar. Além, é claro, de representar o esforço e o trabalho. Quem nasce sob a influência desse elemento tem muita força de vontade e bom senso . exatamente por isso, às vezes, torna-se séria demais. Seu desafio é se soltar um pouco mais. No amor, busca relações estáveis e concretas.

 

Taça: de 21/01 a 19/02

Signo zodiacal: aquário
Dia da sorte: sábado 
Metal: alumínio 
Perfume: canela 
Pedra: água marinha
Cigano protetor: Cigana da Praia Yajuri

Sempre ligada a festas e celebrações, a taça é símbolo de união e receptividade. No tradicional casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob essa influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre inovando. Vive atrás da felicidade.

Capelas: de 20/02 a 20/03

Signo zodiacal: peixes 
Dia da sorte: quinta-feira 
Metal: platina 
Perfume: glicínia 
Pedra: ametista 
Ciganos protetores: Tiziano e Zandra Vesquilaz

 

A capela representa religiosidade e desperta a força do amor, por ser o local em que todos entram em contato com seu Deus interior. Quem nasce sob esse signo é justo, leal, emotivo, sensível, espiritualizado e sonhador. Tem muita pureza espiritual e, muitas vezes, carrega o dom da clarividência. É romântico e carinhoso. Ama cegamente e, às vezes, pode se desiludir.